Aqui na Gino material Médico Hospitalar você encontra o Colete Generation Dynamic Osteoporosis Brace á pronta entrega, venha conferir!
Colete Generation Dynamic Osteoporosis Brace
O Colete Generation Dynamic Osteoporosis Brace foi desenvolvido para proporcionar estabilidade à coluna vertebral e estimular a ativação dos músculos das costas para uma postura ereta e mobilidade segura, especialmente durante o tratamento da osteoporose. Leve e com design ergonômico, foi projetado para acompanhar as diferentes fases de tratamento e pode ser adaptado para oferecer diferentes níveis de suporte e estabilização. Para isso, conta com tala posterior de alumínio, composta por duas partes pré-moldadas anatomicamente e que podem ser adaptadas conforme a postura de cada pessoa sem necessidade de ferramentas. Possui ainda sistema dinâmico de tração e estímulo da postura, composto por alças de ombro do tipo mochila, acolchoadas e com ajuste próximo das axilas, por tira removível na região superior dos ombros que permite tornar a alça elástica ou rígida, e por um ponto de ligação das tiras em material elástico, posicionado na região posterior do colete, para maior liberdade de movimento rotacional. Conta ainda com cinta de fechamento na região abdominal, com cavidades estofadas feitas para acomodar as mãos, proporcionando ajuste prático por meio de fechos aderentes. As almofadas que acompanham o produto podem ser posicionadas nas tiras das axilas para ampliar o conforto.
Atributos Colete Generation Dynamic Osteoporosis Brace
- Design ergonômico para maior conforto
- Sistema dinâmico de estímulo postural composto por: Alças tipo mochila com fácil ajuste
- Tira removível: torna as alças de ombro rígidas ou elásticas de acordo com a fase do tratamento.
- Tala dupla posterior moldável: permite graduar o nível de estabilidade
Indicações
Indicado para imobilização e/ou estabilização da coluna vertebral em casos de:
- Alinhamento ativo para alívio da sobrecarga e correção postural da coluna lombar e torácica.
- Restrição de movimentos de flexão e extensão da coluna.
- Fraturas estáveis e fraturas osteoporóticas.
- Tratamento preventivo da cifose torácica secundária (fraturas estáveis, tumores, insuficiência muscular, entre outros).
- Estabilização pré e pós-operatória
Contraindicações
Não utilize o produto em casos de: Alterações cutâneas inflamatórias ou causadas por lesões (incluindo inchaços e vermelhidão) na região do corpo a ser tratada, problemas circulatórios, inchaços dos tecidos moles, distúrbios sensoriais de origem neurológica e trofismo cutâneo na região do corpo tratada (distúrbios de sensibilidade, distúrbios sensoriais com e sem lesões cutâneas) e para imobilização contínua em particular em pessoas idosas.
Modo de uso
Nota importante: O colete deve ser vestido sobre a rou- pa. Evite dobras nas roupas nas regiões de contato do colete com o corpo, pois isso pode resultar em úlceras de pressão.
Para vestir o produto:
Abra o fecho aderente da cinta abdominal e posi- cione o produto no corpo passando os braços pelas alças de ombro, como se estivesse colocando uma mochila. Feche a cinta abdominal ajustando a com- pressão. Para um melhor posicionamento, a cinta deve estar posicionada um pouco acima da virilha. Com a postura ereta, puxe as duas alças de ombros ao mesmo tempo para ajustar o estímulo de correção postural. Se você achar o nível de correção desagradável, você pode reduzi-lo inclinando os passadores plás- ticos das alças de ombro para cima com os polega- res, como se fosse uma alça de mochila. Para remover o produto: Solte as alças de ombro (conforme descrito acima) e abra a cinta abdominal. Retire os braços das alças como se estivesse retirando uma mochila. Informações para o profissional de saúde ou técnico:
Nota importante: o Colete Generation Dynamic Osteoporosis Bracedeve ser ajustado e adaptado por um profissional de saúde capacitado. O colete pode ser ajustado em dois diferentes níveis de estabilidade, conforme o passo a passo a seguir. Adaptação para uso mais estável (rígido): Para adaptar a tala posterior remova a capa com fecho aderente posicionada na extremidade inferior, no lado interno do colete, e então retire a tala. Retire as peças plásticas cinzas que conectam as talas. Para isso, pressione a alavanca lateral das braçadeiras para baixo e separe as duas partes da tala. Molde a placa maior no contorno da coluna. Ao mol- dar, considere que as extremidades da tala devem ficar afastadas aproximadamente 1,5cm entre o corpo e a tala, na região lombar, e aproximadamente 2cm na região superior do tronco. Isso auxilia na correção postural e na redução da lordose lombar.
Molde a tala de reforço conforme a moldagem realizada na tala maior, garantindo um bom encaixe entre as duas. A posição de encaixe da placa de reforço está demarcada na placa maior. Após, conecte novamente as duas placas usando as quatro peças plásticas, que devem ser posicionadas nas aberturas que unem as placas na parte superior e inferior. As peças plásticas estão adequadamente fechadas quando você ouve um click. Finalmente, verifique se a moldagem está adequada e então insira a tala novamente no colete, recolocando a capa de fecho aderente para cobrir a abertura. As alças que passam na região superior dos ombros podem ser configuradas em formato dinâmico (elástico) ou estável (não-elástico). Para deixá- -las estáveis (não-elásticas), a tira de contenção removível deve estar fixada na região superior dos ombros. Dessa forma, as tiras que passam por essa região não devem esticar. Vista o colete no paciente como se estivesse colocando uma mochila nele, passando os braços pelas alças, e então feche a cinta abdominal através do fecho aderente. A extremidade inferior do colete, nas costas, deve estar posicionada na altura da prega glútea superior (região sacral) e a extremidade inferior frontal deve ser posicionada na altura do púbis e não deve restringir a flexão do quadril. Ajustando o comprimento das cintas: Inicie pelas cintas da região do quadril. Sempre ajuste as cintas dos dois lados simultaneamente para então definir o comprimento. Remova os fe- chos aderentes duplos (estilo crocodilo) que estão fixados nas extremidades das tiras e corte o exces- so de tecido com uma tesoura. Prenda novamente os fechos aderentes duplos na extremidade das tiras e fixe-as ajustando levemente a tensão. Após, ajuste o comprimento da combinação de tiras dos ombros e costas, procedendo da mesma maneira descrita acima para realizar o ajuste de comprimento. Antes de cortar as tiras, certifique-se de que há um espaço de aproximadamente 3cm entre a ponta da tira e o passador plástico na região do ombro. Coloque as almofadas que acompanham o produto nas tiras que ficam na região das axilas para ampliar o conforto Para reduzir a tensão nas axilas e evitar desconfortos pode-se corrigir a direção das tiras mudando a posição de fixação na parte posterior do produto. O nível do arco costal inferior ou nível de T12 serve como ponto de referência. Para obter um alinhamento ideal do paciente, ajuste sempre as tiras de tração simultaneamente nos dois lados. Evite uma correção e tração excessiva. Para reduzir a tensão das tiras ou remover o produto, incline os passadores plásticos das alças para cima com os polegares, como se fosse uma mochila.
Para uso dinâmico do Colete:
Remova a capa com fecho aderente posicionada na extremidade inferior, no lado interno do colete, e então retire a tala. Solte as peças plásticas conforme orientado no PASSO 5 e remova a tala de reforço. Recoloque a tala maior no colete e posicione novamente a capa de fecho aderente para cobrir a abertura. Para tornar o movimento de inclinação do tronco mais dinâmico, remova a tira da parte su- perior dos ombros, tornando essa parte do produto elástica. OBS.: Armazene a tala de reforço e a tira removível cuidadosamente na embalagem, pois pode ser necessário tornar a configuração do produto mais estável novamente, de acordo com o tratamento.
Composição
- Talas posteriores: Alumínio
- Fechos aderentes e passadores plásticos: Poliamida
- Estruturas de tecido e cintas: Poliuretano, Poliamida, Algodão, Poliéster, elastano e helanca
Dimensional
Para verificar o tamanho adequado, meça o comprimento das costas da proeminência óssea de C7 até a prega glútea superior (região sacral).
Tamanho comprimento das costas (cm)
PP Abaixo de 43 cm P 44 – 49 cm
M 50 – 55 cm G 50 – 61 cm
XG 62 – 67 cm
O comprimento da cinta abdominal é ajustável, sendo compatível com circunferências de tronco (na altura da cintura) entre 70 a 165 cm.
Modo de lavar
Lavar manualmente com sabão neutro em água até 30°, sem lavar ou secar em máquina, nem utilizar produtos clorados ou solventes para remover manchas. Ao secar mantenha na sombra, na posição vertical, sem torcer. Este produto não pode ser passado a ferro, nem receber vaporização ou tratamento a vapor. Não limpar a seco. Ao lavar, mantenha os fechos aderentes unidos ou cobertos para evitar danos ao produto ou outros tecidos. Estas informações ajudam na manutenção adequada do produto.
Atenção
Ler todas as informações desta embalagem ajuda no uso correto do produto, pois foram elaboradas pensando nos benefícios que ele oferece quando utilizado de forma segura e adequada. Este produto está sujeito à prescrição médica e aspectos relacionados ao tempo de uso, tempo de tratamento e demais informações devem ser discutidas com seu médico. Busque orientação de um profissional da saúde para selecionar o tamanho mais adequado. Para realização de exames radiológicos, retire o produto. Não use o produto apertado demais para não dificultar a circulação sanguínea, nem use enquanto estiver dormindo ou durante longos períodos de repouso. Em caso de dormência ou formigamento, afrouxe as cintas ou remova o produto, se necessário. Evite o uso sobre a pele lesionada ou ferida. Caso ocorram irritações na pele ou outras queixas, suspenda o uso e consulte seu médico. Não efetue nenhuma alteração no produto sem orientação profissional. Enquanto estiver usando o colete, não use cremes ou pomadas sobre ou ao redor dele, pois podem danificar os materiais. Qualquer uso diferente dos mencionados nesta embalagem, inclusive o pós-cirúrgico, deverá seguir orientação médica. Quando não estiver em uso, conserve ao abrigo do calor, da luz e da umidade. VALIDADE Indeterminado. A vida útil do dispositivo é determinada pelo seu desgaste natural, se utilizado adequadamente e conforme recomendado